Palavra da Direção

Home / Palavra da Direção

Palavra da Direção

Trabalhar a educação de um ser é privilégio de quem se propõe a fazer educação com respeito e a formá-lo com dignidade.
Temos a filosofia de promover o ser humano de acordo com as suas especificidades.
Durante o processo educativo o aluno é conduzido a conhecer o contexto social ao qual está inserido e a participar ativamente na construção do seu conhecimento.
Fundamentados numa pedagogia afetiva e em princípios metodológicos sócio -interacionista desenvolvemos as capacidades cognoscitiva do aluno e suas potencialidades e com a missão de desenvolve-lo integralmente, nos propomos também a desenvolver a consciência crítica e transformadora da sociedade.
A Equipe do COLÉGIO PILARES, quer acolher os alunos com todo o carinho, e deseja que a organização e o cumprimento das Normas Escolares sejam uma constante em nossa comunidade estudantil.
Por meio das Normas Escolares buscamos proporcionar um ambiente escolar agradável e propício tanto ao aprender quanto ao convívio.