Home / Notícias

Como elevar seu nível de vibração energética?

Pense nesta afirmação: “O universo é um gigantesco campo de energia”. As estrelas, os planetas, os astros e tudo o que vemos ou não, move-se pela energia. Nós somos energia, já que interagimos com o universo através de um campo energético próprio chamado aura ou halo luminoso, que envolve o corpo humano e que é formado por diversos planos e frequências.

Nosso corpo necessita manter-se em um determinado nível de vibração para permanecer saudável em todos os planos energéticos, como: plano físico, plano mental, plano emocional e plano espiritual. Caso contrário, poderíamos baixar a energia e, com isso, contrair doenças ou ter bloqueios mentais e emocionais.

Agora, se sua frequência de vibração energética é baixa, normalmente sentirá tristeza, medo, raiva; e se sentirá cansado o tempo todo, terá pensamentos negativos, crerá que nada dá certo para você; inclusive, há pessoas que não conseguem conciliar o sono porque estão preocupadas, estressadas e ansiosas.

Além disso, nosso nível de vibração energética depende muito das situações que experimentamos todos os dias, pois haverá momentos bons e outros nem tanto. Por exemplo, se uma pessoa perde um ente querido, com certeza seu nível de vibração será baixo pelo menos por um tempo.

Outro aspecto a considerar sobre nossa vibração energética são as pessoas que nos rodeiam, já que, muitas vezes, as frases que escutamos, a maneira como somos tratados, a forma de ser de cada um, as relações tóxicas, as críticas, inveja etc., tendem a afetar as nossas emoções.

Agora, é importante manter um nível elevado de vibração energética para ser capaz de liberar todos os bloqueios emocionais, mentais e recuperar a saúde, dessa maneira estaremos mais felizes vivendo em plenitude e prosperidade.

Como elevar o nível de vibração

1. No plano físico

O plano físico é o que incorpora todas as partes de nosso corpo, é o mundo que habitamos, que vemos com nossos olhos e que se relaciona com nosso estado de saúde. Para mantê-lo em um estado de alta vibração energética, você deve considerar o seguinte:

Rir, cantar, dançar, divertir-se, sorrir o quanto quiser, exercitar-se, caminhar todos os dias, viver próximo à natureza, aos animais, às plantas, observar o nascer do sol, desfrutar de cada pôr do sol; em poucas palavras, conhecer a vida.

2. No plano mental

Este plano é o da mente, também conhecido como o “mundo dos pensamentos”, o qual funciona através de nosso cérebro e tem facilidade para recolher informação; existe uma vida celestial, que se pode visitar conscientemente por projeção astral, meditação e mantra, já que é um plano criador de ideias, projetos, criatividade, onde se liga a consciência. Então, para manter o seu nível de vibração energética elevado, considere:

Manter pensamentos positivos, decrete o que quer utilizando a neurolinguística, ou seja, fale e pense, acredite no que diz. Deixe-se rodear de gente positiva, que tenha interesses similares aos seus, escute boa música para abrir o intelecto, leia livros ou artigos sobre cura espiritual e os planos mentais que atravessam o espírito, entre outras coisas.

Medite, recite mantras, use yoga ou qualquer exercício que lhe permita conectar-se com o seu “eu interior” e com o “universo”.

3. No plano emocional

É o plano onde estão as emoções como: a tristeza, choro, raiva, medo, entre outras. É importante conhecê-las para identificá-las, desse modo aprender a deixá-las fluir, sem que essas emoções afetem o corpo físico e psicológico, tanto para nós mesmos como para os que nos rodeiam.

Para elevar seu nível de vibração energética, recomendo: perdoar a si e a todos os que lhe fizeram mal, liberar-se de culpas, de medos, de angústias, trabalhe na cura dos traumas do passado, traga à sua mente pensamentos positivos, ajude os outros, seja proativo, aja sempre pensando em deixar um legado de vida etc.

4. No plano espiritual

É o plano em que nossa “alma” vem para aprender e evoluir por meio de experiências de vida, recordando quem somos de verdade, a que viemos e quais são nossos dons para colocá-los à disposição da humanidade. É o plano onde nos comunicamos com um ser superior que alguns chamam de Deus e outros de Universo, para pedir iluminação, proteção e cura.

Para elevar o seu nível de vibração energética, utilize o poder da oração para comunicar-se com Deus, peça ajuda aos anjos, medite, tenha fé, evite o apego material, mantenha-se feliz e grato, peça aos seres sagrados que o guiem e o ajudem a alcançar bênçãos, prosperidade e abundância em todos os aspectos da sua vida.

Agora você já sabe, para elevar o seu nível de vibração energética, concentre-se nos quatro planos e siga as sugestões anteriores. Tenha em mente que é fundamental aprender a equilibrar o seu nível de energia para que se sinta saudável e possa viver em plenitude.

Por Adriana Acosta Bujan

Fonte: Família.com.br